quinta-feira, 3 de maio de 2012

Estamos a uma vitória das quartas de final...

Começou o mata-mata da Libertadores para o Timão, nesta quata (02) o Todo Poderoso entrou em campo contra a equipe equatoriana pela oitvas de final, no Equador e voltou com um placar magro de 0 x 0 e pouco convincente, mas tenho certeza que no Pacaembu a história será outra.
Jogamos o boa parte do tempo em desvantagem foi 11 contra 12 dentro de campo, no segundo tempo o juíz (se é que pode ser chamado assim) expulsou o marrentinho da fiel (Jorge Henrique), sendo assim a vantagem do Emelec aumentou, nós ficamos com 10 jogadores e  eles estavam com 12 (Porque 12? O juíz que tirou o doce da mão da criança (Corinthians) nos roubou sem dó ou piedade, levamos mais cartões amarelos que em toda a primeira faze da Libertadores, foram oito punições minha gente). Tivemos uma ótima defesa graças Deus, essa estava muito bem alinhada, o goleiro Cássio passou muita tranquilidade para os zagueiros numa ótima atuação.
 O jogo começou bem equilibrado, os dois times estavam bem postados defensivamente, o jogo ficou tenso logo no início, com muitos passes errados. Aos 05 minutos o atacante do Emelec Figueroa bateu para o gol mas o goleiro corinthiano defendeu. Logo depois tivemos uma boa chance de gol com Willian que cabeceou a bola por cima do gol, aos 28 minutos novamente com Willian deu um chute cruzado que explodiu na zaga do Emelec. O time do povo estava melhor na partida neste momento e com 35 minutos de jogo o Sheik recebeu a bola no ataque e mandou uma bomba passou muito perto da trave adversária. Nos minutos finais a equipe Equatoriana começou a dominar, mas o nosso Frankenstein estava la firme e forte e talvez assustador para defender o gol do Corinthians, assim findou a 1ª etapa sem gols.
No segundo tempo o Emelec voltou acreditando na possível vitória, tentando ser mais ofensivo com o zagueiro Achilier que deviou de cabeça após um cruzamento na área corinthiana mas o goleiro Cássio deu conta do recado. Com 06 minutos de jogo numa troca de passes entre Danilo e Emerson que driblou dois zagueiros e bateu para o gol mas Dreer salvou o gol equatoriano, no próximo lance Jorge Henrique recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 17 minutos o volante Valencia quase abre o marcador numa cobrança de falta.
O Coringão até que ensaiou uma melhora, mas não conseguia chegar com perigo ao ataque, quem começou a pressão foram os equatorianos com 26 minutos de jogo com Figueroa que recebeu livre dentro da área, Cássio muito bem posicionado defendeu, fez outra boa defesa oas 33 minutos numa cabeceada dentro da área, ha fez uma defesa espetacular no final da partida num ataque com o meia Mena que chegou batendo dentro da área, Cássio foi o nome do jogo juntamente com o juíz. Terminou em 0 x 0 o jogo da oitavas de final, dia nove tem o segundo jogo no Pacaembu com a casa lotada ás 22hs.

#VaiCorinthians

Nenhum comentário: