sábado, 7 de julho de 2012

Nunca serão!!! Campeones Invictu's

Acorda fiel o sonho é real! Conquistamos o título inédito da Libertadores de uma forma sensacional foi impecável, não podia ser melhor, fomos campeões invictos diante do Boca Juniors por 2 a 0 num jogo super emocionante e sem sofrimento desta vez não foi a cara do Corinthians mas foi bom de mais. Em 14 jogos que o Coringão disputou na Copa, venceu 8 jogos e empatou 6 jogos, marcou 22 gols e sofreu apenas 4 mantendo a melhor defesa do campeonato.

Caminhada para o título!
Primeira Fase
1º Corinthians 1x1 Deportivo Táchira (Venezuela)
2º Corinthians 2 x 0 Nacional-PAR (Pacaembu) link da resenha
3º Corinthians 0 x 0 Cruz Azul (México) link da resenha
4º Corinthians 1 x 0 Cruz Azul (Pacaembu) link da resenha
5º Corinthians 3 x 1 Nacional-PAR (Paraguai) link da resenha
6º Corinthians 6 x 0 Deportivo Táchira (Pacaembu) link da resenha
Oitavas
7º Corinthians 0 x 0 Emelec-EQU (Equador) link da resenha
8º Corinthians 3 x 0 Emelec-EQU (Pacaembu) link da resenha
Quartas
9º Corinthians 0 x 0 Vasco (São Januário) link da resenha
10º Corinthians 1 x 0 Vasco (Pacaembu) link da resenha
Semi
11º Corinthians 1 x 0 Santos (Vila Belmiro) link da resenha
12º Corinthians 1 x 1 Santos (Pacaembu) link da resenha
Gran final
13º Corinthians 1 x 1 Boca Juniors (Argentina) link da resenha
14º Corinthians 2 x 0 Boca Juniors (Pacaembu)

O grande dia 
A torcida compareceu em grande número para a festa no Pacaembu, os torcedores que não conseguiram ingressos foram assistir o jogo no Anhembi. O jogo começou nervoso, e nos primeiros minutos a equipe argentina foi mostrando o ar da graça com sua conhecida catimba, o Coringão errou muitos passes e não conseguia criar jogadas que resultassem em gols, a primeira boa jogada veio os 16 minutos de jogo com Sheik que driblou os zagueiros entrou na área mas esbarrou na defesa do Boca, minutos depois era notável a melhora do Timão dentro de campo que começou a adiantar a marcação e criou mais chances de gol, com 37 minutos Emerson arrancou pela esquerda cruzou para o marrentinho da fiel (Jorge Henrique) que por muito pouco não abriu o marcador no Pacaembu, o jogo estava faltoso Boca veio para o Brasil para impressionar como não conseguiu através do bom futebol, impressionou na pancadaria e o juíz se esquivou em alguns lances, aasim terminou a primeira etapa sem gols no Pacaembu.
Invictu's
Na sedunda etapa do o Corinthians voltou sem alterações mas predestinados a vencer, com 8 minutos de jogo Alex cobrou uma falta perto da área, Jorge Henrique desviou de cabeça e Danilo de calcanhar desviou para o atacante Sheik que estufou as redes para delírio dos 30 milhões de corinthianos. Melhor em campo o Timão jogou no contra-ataque e mantinha também  maior posse de bola e estava no controle do jogo, a zaga corinthiana estava deslumbrante, o Boca Juniors assustou com 26 minutos com Riquelme numa cobrança de falta e Mouche cabeceou para linda defesa de Cássio, aos 27 minutos o Brasil parou para observar o a jogada que resultou no gol do título, Sheik oportunista roubou a bola no meio de campo driblou o marcador chegou na área e tocou para o gol após saída do goleiro (Gooooooooooooool, dalhe Sheik maloqueiro do bando), deste momento em diante só dava Corinthians mostrando superioridade e muita calma na partida, a primeira substituição do técnico Tite foi Douglas no lugar de Alex em seguida Liédson e Wallace no lugar de Emerson e Jorge Henrique. Sem mais chance se reagir na partida a equipe  do Boca se rendeu ao Campeão da Libertadores Corinthians ganhou o título merecidamente após o apito final e o começo de um grande sonho realizado, somos Campeões da Libertadores bando de loucos...


#VaiCorinthians

Nenhum comentário: