sábado, 27 de outubro de 2012

Corinthians abre 2ª Eleição direta para Presidente de sua República




Repetindo o processo democrático de 2011, a República Popular do Corinthians inicia o processo de Eleição a Presidente, Vice e Congressitas 

Em outubro e novembro acontece a 2ª Eleição para Presidente da República Popular do Corinthians. Considerada por todos uma Nação, a maior torcida do Brasil tem na República sua representação concreta, podendo votar em eleição direta para 1 Presidente e seu Vice, e 64 Congressistas.

A democracia faz parte do DNA do Clube. Desde o antigo episódio da Democracia Corinthiana até o atual esforço para transformar torcedores em sócios e então em eleitores, o Corinthians almeja algum dia ter sua diretoria eleita diretamente pelos torcedores, que passam a ter voz na condução do Clube. A República é um canal oficial do Corinthians, parte dessa filosofia democrática.

Os papéis de Presidente, Vice e Congressistas são destinados à representação junto ao Clube, realização de projetos sociais e à expansão do sentimento de Corinthianismo. A carta-magna, recém concebida com participação dos Cidadãos, traz gravada os objetivos e “constituição” dessa Nação.

O 1º Presidente eleito foi Milton Oliveira, que criou e conduz o projeto Sangue Corinthiano. O novo Presidente pode ser qualquer cidadão da República com mais de 21 anos, de todo o Brasil. Basta se candidatar até 05/11 e fazer campanha em suas redes. Cidadãos acima de 18 anos podem se candidatar a uma das 64 vagas de Congressistas.

A República conta ainda com 55 Embaixadas pelo Brasil e até no Japão. Uma Embaixada é a presença física do Corinthians que agrega cidadãos de uma mesma cidade. Assim como os cargos eletivos, os Embaixadores precisam movimentar seus cidadãos para realizarem projetos. No mundo digital, os territórios corinthianos formam o Mapa da Nação, com Governadores que expandem a vida corinthianista por meio de seus blogs, sites, perfis na rede como twitters, canais do youtube e qualquer meio de produção digital.

A eleição está na etapa de Candidatura, que vai de 22/10 a 05/11 e todos podem acessar suas regras e formulário para os candidatos em republica.corinthians.com.br/eleicoes

A etapa de Votação vai de 06/11 a 16/11 e é aberta a todos os Cidadãos da República Popular do Corinthians. Após a apuração que será 17/11 a 20/11 a divulgação acontece em 21/11. A posse do Presidente ocorrerá durante a feira Natal da Fiel 06/11, programada para início de dezembro e o inicio do mandato será dia 01/01/2013.
 

Nenhum comentário: